Sobre mim
2 de dezembro de 2023 2023-12-11 15:02Sobre mim
SOBRE MIM...
Quais de mim você procura?
Aqui construímos resultados
Mulher, Empresária, Professora, Mãe, Palestrante, Cozinheira...




Sou Jacqueline Christine Rezende Guedes, amo meu nome, eu sou uma MULHER, grande mulher, pura essência… Sou intensa, sou guerreira, sou transparência, sou fogo, um tubarão, sou professora, palestrante, consultora, profissional, fiel a minha moral, empresária, fêmea, humana, top, inteira e intensa, sou mãe, sou filha, irmã, amiga, esposa, namorada, amante, amada.
Todos os dias eu escolho a pessoa que desejo ser, e a essência que eu quero ter. Busco diariamente o equilíbrio e a graça da vida, a sorte está em poder construir uma história e chamá-la de vencedora. Sim, vencedora é a minha história.
Não foi fácil a trajetória até aqui. Hoje entendo que se tivesse sido fácil, o sabor não seria o mesmo. Comecei vendendo picolé, fazendo faxina, vendendo bombons, lingerie e até bijouterias. Tantos cargos, cursos, livros…. Ah! Como eu amo os livros. Tanto aprendizado e tanto sucesso. Fazer as coisas bem feitas, é o primeiro passo, escrever a cada dia uma página do chamado livro da vida é uma dádiva. A vida foi caminhando, o trabalho e as necessidades multiplicando, jornada quádrupla, empresa, aulas pelo Brasil inteiro, casa, família, desafiar o status e se reinventar, largar o emprego fixo e me arriscar, acreditar que capacidade e força todos nós podemos ter. Sexo frágil? Nem de longe. Sexo forte, intenso, vivaz, resiliente. Eu sou prova do processo de metamorfose de toda mulher, múltiplos papéis, saber se encontrar, mostrar ao mundo a beleza de estrear a cada dia. Se quer saber, o que faço pela manhã, ao acordar, te digo: eu estreio, afinal este dia nunca existiu, essa experiência nunca foi vivida, a vida é um recomeçar constante.
Meu sonho? Sempre foi poder retribuir a minha mãe o melhor que ela pôde fazer por nós. Minha mãe é uma grande mulher, exemplo de que juntas somos mais. Gratidão, é o que tenho em meu coração.
Aos meus múltiplos papéis acima, protagonista sempre. Eu digo, alcancei o meu sucesso, realizei meus sonhos, hoje tenho ambição, ganância, nunca.
O meu maior divisor de águas chama-se maternidade. Aprendi que ser mãe é mais que dedicação, entrega e amor incondicional, aprendi que ser mãe é uma inspiração diária para sermos pessoas melhores e consequentemente profissionais melhores. Minha carreira de sucesso decolou quando minha filha trouxe motivação aos meus dias. Talvez pelas dificuldades que enfrentamos, juntas desde o dia em que ela chegou a este mundo. Ela veio ao mundo no dia 15/05/2005 as 15h15min, pesando 1,550 kg, pré-matura. Um registro singular, uma coincidência numérica, um presente divino. Durante 21 dias eu amamentei esta flor com um conta gotas… Sair de lá e ela ficar… me amadureceu quanto pessoa, mas me dilacerou enquanto mãe…
Ela era muito pequena e durante os dias em que ela ficou no hospital eu planejei minha vida junto dela e assim minha carreira profissional, meus múltiplos papéis. Nestes dias tive certeza: eu quero, eu posso. Tracei metas de realização, de formação profissional, de conceitos, de melhorias e principalmente como eu poderia exercer uma liderança positiva em sua vida através do exemplo, através da essência e do meu diferencial de ser mãe, mulher e forte. Dias de amadurecimento, risos, lágrimas, reflexões e muito aprendizado.
Eu estudei muito mais, me senti na obrigação de vencer, de entregar e de principalmente ser feliz no trabalho para que pudesse sempre chegar em casa com uma energia positiva e assim, dedicar a ela o tempo, o amor e o sentimento de leveza que devemos passar aos filhos para que cresçam com harmonia. Quis ser o exemplo de guerreira, de não desistir, de não se entregar jamais. Quis que outras mulheres se espelhassem em mim, consegui até agora. Descobri na maternidade também que os filhos são nossos fãs… e quem não quer ter fãs? Quem tem fãs, sempre quer dar o melhor show, realizar o melhor trabalho, viver um espetáculo, e desta forma, fiz dos meus dias um espetáculo diário inspirado por este sentimento chamado amor. Incondicional.
Os maiores destaques desta inspiração estão em acordar todos os dias como se fosse o primeiro e o último, colher os frutos da dedicação e do meu trabalho inspirado pelo poder que cada uma de nós possui, o poder de se amar. O Auto Amor.
Após esta vivência, vários novos papéis, conquistei, além de mãe, me tornei Empresária Multidisciplinar, professora titular da maior escola de negócios do País, premiada! me tornei referência na minha área profissional, estive nos holofotes do sucesso e me aperfeiçoo continuamente como pessoa. Já falei que a jornada é pesada não é? Eu encontrei a realização profissional e pessoal, descobri minha essência, minha realização…. Ser mãe, seja de sangue ou não, é encontrar isso. Foi como se eu tivesse tomado uma pílula do estímulo, da inspiração para conquistar o mundo, porque naquele momento um ser único e precioso tinha sido entregue aos meus cuidados. Deus acreditou em mim. Eu descobri o significado da palavra PODER.
Se puder fechar os olhos agora, sinta-o dentro de você, o poder que você tem.
Deixe ele fluir pelas suas veias, escute o bater do seu coração, encha seu peito de ar, solte devagar e contemple somente você. Usufrua das suas experiências, todos os dias precisamos aprender que devemos adquirir menos coisas, e mais experiências e vivências.
Eu me permito, você já se permitiu hoje? É preciso ter coragem. Tenho uma empresa, incrível, sólida e de muito sucesso. Das experiências incríveis que vivi a maior delas foi desfrutar as pessoas que a vida me permitiu conhecer, a maturidade que o planejamento e a disciplina me brindaram, as quedas e as dores que me permitiram ter cicatrizes de aprendizado, nada, além disso, pois não guardo nada dentro de mim que não seja aprendizado. Não sei se é isso que o mundo vê… Eu quero ver mais pôr e nascer do sol… Quero SER mais que TER, rir até a barriga doer, chorar de emoção somente de prazer, beber o que der leveza ao meu ser, beijar até a boca endurecer, acariciar alguém até adormecer, ir pescar para escutar o rio descer, andar a cavalo para adrenalina nascer, pegar bicho de pé para a essência não perder, falar horas ao telefone para a distância perecer e a saudade doer, abraçar com carinho para o coração bater, ser mulher forte e singular para o mundo ver, fazer amor loucamente para com orgasmos estremecer e deixar a imaginação ir ao infinito para nunca deixar a alma morrer.
JCRG